sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Projeto de Leitura de 5ª a 8ª Séries.

Projeto de Leitura de 5ª a 8ª Séries.

Sempre preocupada com a aprendizagem dos nossos alunos, nossa escola desenvolveu um projeto de leitura, com os alunos de 5ª a 8ª séries, com o objetivo de estimular o hábito e o gosto dos nossos estudantes pela leitura. Pois é através dela que obtemos conhecimento, ampliamos nossa visão sobre o mundo e descobrimos o novo.
O projeto foi implantado na escola desde o inicio do ano letivo e com a participação ativa dos professores que durante o dia a dia das aulas foram conquistando a participação e o interesse dos alunos, que demonstraram o quanto nossa iniciativa foi importante na culminância do projeto. Nesse momento, os alunos se mostraram inteiramente integrados com o projeto e muito participativos. Decoraram toda a área da escola com cartazes, confeccionados por eles mesmos, e bolas tudo para que a culminância do Projeto de Leitura fosse um belo evento. Os alunos apresentaram teatros, leituras de biografias de autores famosos da literatura brasileira,  vídeos e muito mais.
Nossos alunos nos fizeram sentir muito orgulho e muita vontade de continuar trabalhando muito para o melhor dessa escola, pois a apresentação da culminância do projeto foi maravilhosa, nossos estudantes mostraram muito domínio dos conteúdos que apresentaram, interesse pela leitura e responsabilidade frente a um compromisso.  

Parabéns a todos por mais esse sucesso!

















quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Palestra sobre Drogas com Dr. Marcos

Nossa escola, tem uma imensa preocupação com a formação dos nossos alunos como cidadãos, e por este motivo procura instruí-los, principalmente em relação as drogas e a violência, esses dois grandes problemas da nossa sociedade. E é com o objetivo de ajudar nossos alunos a “DIZER NÃO AS DROGAS E A VIOLÊNCIA” e a valorizar suas vidas e buscar um futuro como cidadão prósperos e participativos na sociedade, que a escola sempre que possível promove palestra com pessoas capacitadas sobre temas como Drogas e violência para instruir nossos alunos e contribuir com sua formação.





Desfile Cívico 07 de Setembro

O dia 07 de setembro tem uma simbologia muito forte para o povo brasileiro, pois representa a independência do Brasil do domínio Português e a conquista da autonomia política do nosso país. Sendo assim, a Escola Municipal Amenayde Farias faz questão de se esforçar ao máximo para proporcionar aos nossos alunos a vivência do significado desta data tão especial, despertando neles o patriotismo e o respeito pela cidadania.

Juntos, Direção, coordenação, professores e alunos, deram o seu melhor para proporcionar não apenas a todos que integram nossa escola, mais a população da cidade que vai nos prestigiar um lindo desfile cívico, enaltecendo os valores que este dia tão especial nos inspira.

Em 2011, ano internacional da química, o tema que nossa escola colocou na avenida foi “Curiosidades Químicas”, a partir do qual demonstramos as curiosidades químicas presentes no nosso cotidiano.

Todos estão de parabéns pelo esforço e pela beleza do nosso desfile.